segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon e a relação com O Mago de Oz

Tal dia como hoje, um 1º de abril, mas de 1973, há exatos 40 anos, The Dark Side of the Moon via a luz, o lendário álbum do Pink Floyd que é considerado uma das maiores obras do rock de todos os tempos. Existe uma famosa lenda urbana a respeito deste disco: que serve de trilha sonora perfeitamente sincronizada com o clássico O Mago de Oz de 1939.



A montagem circula com o nome Dark Side of the Rainbow desde tempos imemoriais pela Internet; de qualquer forma qualquer um pode comprovar em casa reproduzindo o álbum justamente quando o leão da Metro dá o terceiro rugido. Sugestão: tela cheia, som no talo, luzes apagadas e ambiente místico dão-lhe mais encanto:





Alguns momentos chamativos são 04:20 quando Dorothy cai; 08:10 quando aparece a "bruxa" na bicicleta ou 19:40 com a chegada a Oz. Os momentos a partir de 15:00 com a chegada do tornado são simplesmente geniais. Além disto as letras de algumas canções parecem também apropriadamente sincronizadas.



Os componentes do Pink Floyd sempre negaram que exista esta conexão: dizem que nem sequer falaram do Mago de Oz durante a gravação do álbum e que tudo é uma curiosa e pura coincidência.(mdig)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...